Desde 2007, sempre na área comercial, Saryta Rodrigues conhece muito bem o trabalho comercial na delegação de Lisboa da Aupper: as exigências e os desafios diários são equilibrados com relações positivas com os clientes e com uma enorme sinergia entre colegas.
–
“Apesar de a minha família já ter alguma experiência na área comercial, eu mesma nunca tinha despertado para esta área. Conheci a Aupper através de uma amiga e vim fazer a formação por curiosidade e para perceber se gostaria e se realmente teria jeito… e descobri que sim!”
Numa área física e psicologicamente exigente, Saryta Rodrigues sabe onde encontra o foco e a motivação para que o seu trabalho seja desenvolvido com sucesso:
“Aquilo que mais motiva é a relação criada com os clientes: a minha venda baseia-se muito na empatia.
E explica a fórmula do sucesso: “Eu trato os meus clientes como eu gostaria de ser tratada ou como gostaria que tratassem a minha família. É dessa amizade e dessa empatia que a venda é feita e é essa a minha motivação diária: um trabalho que permite ter clientes que se tornam amigos.”
Embora reconheça a importância do trabalho comercial e o seu caráter definidor da venda, Saryta sublinha o contributo essencial dos restantes departamentos:
“A venda não é só o comercial: a venda começa no Call Center – são estas colegas que nos ‘abrem a porta’ para que visitemos o cliente – e acaba numa auditoria de pós-venda. É todo um processo de acompanhamento que se traduz numa relação de confiança.
Uma segunda casa
Sobre o trabalho de comercialização direta, Saryta é peremptória: “Temos de combater o estigma da publicidade enganosa e mostrar ao cliente que estamos a trabalhar com um produto de qualidade. Qualidade essa que poderá sempre comprovar e, caso o produto não corresponda às expectativas, poderá sempre ser devolvido. E é aqui que o cliente percebe que nós temos um produto e um trabalho diferenciadores.”
No futuro, Saryta Rodrigues acredita numa equipa cada vez mais sólida e num panorama de negócio sempre otimista: “Não me vejo a trabalhar numa outra empresa, na área comercial. Tenho muita consideração por toda esta equipa e o bom ambiente profissional faz toda a diferença face à correria e à pressão que esta área exige. E é este balanço que torna a Aupper uma segunda casa para mim.”
Mais testemunhos de colaboradores da Aupper: