Código de Conduta

O Código de Conduta da Aupper constitui uma referência para o público relativamente aos padrões de conduta da empresa, quer no relacionamento entre colaboradores, quer no relacionamento com terceiros, contribuindo para que a Aupper seja reconhecida pela sua integridade, responsabilidade e rigor.

 

No exercício das suas atividades e competências, os colaboradores da Aupper devem atuar tendo em vista a prossecução dos interesses da empresa e no respeito pelos princípios da legalidade, boa-fé, responsabilidade, transparência, lealdade, integridade, profissionalismo e confidencialidade.

Estes princípios devem ser especialmente observados no relacionamento com clientes, fornecedores, prestadores de serviços, órgãos de comunicação social, entidades públicas e privadas, público em geral e nas relações internas entre os colaboradores da Aupper.

Especificando o princípio de igualdade, os colaboradores da Aupper não devem adotar comportamentos discriminatórios, nomeadamente com base na raça, sexo, idade, incapacidade física, orientação sexual, opiniões políticas ou convicções religiosas.

A Aupper e os seus colaboradores pautarão a sua atuação pelos mais elevados padrões de integridade individual, cumprindo sempre com zelo, eficiência e responsabilidade os deveres e encargos no exercício das suas funções. O desempenho dos colaboradores da empresa deverá ser avaliado com base no mérito e nos resultados alcançados no exercício destas funções, tendo em conta o cumprimento dos seus deveres.

Os colaboradores da Aupper devem guardar absoluto sigilo e reserva em relação ao exterior de toda a informação de que tenham conhecimento no exercício das suas funções, em especial quando esta é de caráter confidencial.

Neste sentido, os colaboradores devem assumir um compromisso de lealdade para com a empresa, empenhando-se em salvaguardar a sua credibilidade e prestígio em todas as situações, agindo com verticalidade, isenção, empenho e objetividade na análise das decisões tomadas em nome da Aupper.

A Aupper pretende manter níveis elevados de competência técnica, prestando um serviço de qualidade e atuando com eficiência, diligência e neutralidade. No relacionamento com os clientes, os colaboradores deverão manter adequados padrões de correção, urbanidade e afabilidade.

Por último, os colaboradores da Aupper devem pautar a sua atuação na empresa pela motivação do aumento da produtividade, pelo envolvimento e participação, pela manutenção de um clima sadio e de confiança, no respeito pela estrutura hierárquica, colaborando proativamente, partilhando conhecimento e informação e cultivando o espírito de equipa.