A Aupper distribui hoje a obra “Mundo Animal”: um conjunto de livros e DVD’s que partilham informações imprescindíveis os animais e os habitats selvagens.
E porque depois de aprendida a teoria é sempre aconselhável alguma prática, a Aupper recomenda um roteiro nacional de espaços onde pode levar os mais novos a contemplar e conviver com (quase) todas as espécies de animais selvagens.
De norte a sul do país, a oferta é variada e para toda a família.
Jardim Zoológico de Lisboa
O Jardim Zoológico de Lisboa é um local de conservação e preservação de espécies reconhecido mundialmente pela qualidade de recriação dos seus habitats e conta com mais de 2000 animais entre répteis, anfíbios, mamíferos, aves e artrópodes.
Oceanário de Lisboa
Considerado o segundo maior aquário público do Mundo, o Oceanário de Lisboa conta com uma vasta quantidade de espécies animais e vegetais desde peixes, mamíferos, aves e outras espécies.
Fluviário de Mora
O Fluviário de Mora, localizado no Parque Ecológico do Gameiro, tem como grande missão dar a conhecer a fauna e flora que habita os nossos rios, sensibilizando para a sua preservação.
Tapada de Mafra
Antigo couto de caça real, a Tapada de Mafra é agora refúgio de uma vegetação exuberante e casa de várias espécies endémicas como gamos, veados, javalis ou raposas. Os observadores de aves também podem deslumbrar-se com mais de 60 diferentes espécies.
Badoca Safari Park
Em Vila Nova de Santo André, a pouco mais de uma hora de Lisboa, o Badoca Safari Park proporciona um passeio pelas planícies alentejanas e encontrar girafas, tigres, chimpanzés, cangurus, araras e muitas outras espécies exóticas.
Monte Selvagem
Também no Alentejo, em Montemor-o-Novo, esta reserva animal conta com cerca de 70 espécies diferentes, oriundas dos 4 cantos do mundo.
Parque Biológico da Maia
Esta pequena reserva natural centra-se na educação ambiental e possui um trilho de 3 kilómetros onde pode observar mais de 200 espécies, sobretudo de fauna ibérica, em liverdade ou em cativeiro.
Sea Life Porto
Este aquário situado na cidade do Porto possui o primeiro túnel subaquático de Portugal, que atravessa mais de 500 mil litros de água, através do qual se podem observar inúmeros tubarões. Aqui, também pode ser apreciada a maior coleção de raias do país.