João Caldeira é atualmente responsável pela distribuição na delegação de Lisboa da Aupper e colaborador da empresa desde 2008.
“Foi por sugestão de um amigo, que vi o anúncio do jornal e achei que poderia ser algo interessante para mim. Sou bastante comunicativo e o contacto com o cliente é algo que sempre me agradou, então decidi arriscar e candidatei-me a comercial”.
Entre as muitas candidaturas, João, que não tinha grande esperança de ser selecionado, acabou por ser chamado.
Numa perspetiva de crescimento da empresa e com a abertura de uma delegação da Aupper no Porto, João foi indispensável no apoio ao desenvolvimento deste projeto foi convidado a “abraçar” este novo desafio.
“O Marco Rodrigues, atual diretor comercial da delegação de Lisboa da Aupper, andava entre Lisboa e Porto e eu acabei por ir também. Fiquei inicialmente na distribuição da delegação do Porto, mas acabei por ser convidado para diretor comercial”.
Aquando da abertura de uma nova delegação da Aupper em Palmela, João regressa à distribuição passando a colaborar na nesta área: “Tempos mais tarde, alguns acontecimentos na minha vida pessoal contribuíram para um ponto de viragem e uma nova mudança na minha vida profissional: decidi regressar às origens e voltar a ser comercial”, posição onde pretende manter-se: “Gosto muito do que faço.”
Atualmente de novo na delegação de Lisboa da Aupper, João sente-se realizado e procura que cada dia seja um novo desafio.
“O nosso trabalho permite-nos trabalhar com clientes muito diferentes, e com particularidades e características únicas e distintas. O contacto direto com o cliente é fascinante, uns são mais curiosos e querem mais informações e saber tudo sobre produtos e ofertas, outros mais extrovertidos e diretos e que nos dizem o que pensam – quer goste ou não do produto vai dizê-lo e nós temos de aceitar – mas todos muito simpáticos. O desafio passa sempre por nos adaptarmos a todos os tipos de Cliente”.
João sublinha o gosto que tem em trabalhar diretamente com o público e como o trabalho desenvolvido na Aupper permitiu criar uma rede profissional sólida e ainda assim promover relações pessoais: “Acabamos por fazer amizades e ter clientes regulares com os quais acabamos por criar uma relação de simpatia e de proximidade”.