Bruno Pinto dirige a equipa comercial do Porto

Neste novo artigo sobre os nossos colaboradores, fomos até ao Porto conhecer a história de Bruno Pinto.
Bruno Pinto dirige a equipa comercial do Porto
  • Bruno assume a direção comercial do Porto desde setembro do ano passado. Está na Aupper desde julho de 2015 – o mérito e o enorme empenho na empresa garantiu-lhe a responsabilidade de formar e liderar a equipa de comerciais mais a norte do país.

    Contextualiza, ainda, esta responsabilidade com a experiência anterior: “sempre assumi funções de direção comercial nas minhas experiências profissionais anteriores, dada a minha formação em Gestão de Empresas.”

    Resolveu, entretanto, dedicar um ano da sua vida ao MBA de especialização na mesma área. “Mais tarde vi o anúncio de emprego da Aupper no jornal, decidi concorrer, fui selecionado, fiz a formação inicial e cá estou”.

    Entrevistámos o Bruno no intervalo de uma formação dirigida aos mais recentes candidatos para a área comercial. E essa é, de facto, a sua maior ambição: “solidificar a posição comercial e e notoriedade da empresa na região do norte”. A Aupper está há 8 anos no Porto – “é agora fundamental acentuar a estabilidade com equipas sólidas e capazes de fazer face às exigências do mercado”.

    É sua aposta apoiar a entrega de cada profissional perante objetivos de carreira individuais e gerar maiores índices motivacionais da empresa. E concretiza: “isto significa um acompanhamento regular da minha parte, a possibilidade de direcionar e amadurecer as expectativas de cada um, motivar e superarmos, juntos, qualquer dificuldade que possa surgir”.

    Quais os desafios concretos do Porto? “As oportunidades e as necessidades dos nossos clientes são iguais em todo o lado”. Bruno frisa apenas que, provavelmente, a equipa tem que percorrer mais quilómetros dada a menor densidade populacional da região, assim que o percurso os afasta de cidades maiores como Gaia ou Matosinhos.

    O mais recente diretor comercial da Aupper, no Grande Porto, gostaria que, daqui a 5 anos, a delegação tivesse um volume de negócios maior e fosse uma base de apoio e de referência para a expansão da empresa a norte do país.

     

    Saiba mais sobre a dinâmica da Aupper.