Bruno Moutinho: o fator superação na área Comercial

Conheça a história do Bruno: colaborador da área comercial de Lisboa que procura superar-se a cada novo dia.
Bruno Moutinho: o fator superação na área Comercial
  • Bruno Moutinho iniciou o seu percurso na Aupper em maio de 2015 como membro da equipa comercial de Lisboa; função que mantém até aos dias de hoje.

    Bruno recorda que foi o seu amigo João o principal responsável pela sua entrada na empresa: “ele já trabalhava cá e quando me falou da possibilidade de candidatura, decidi tentar.”

     

    A formação Aupper no saber comunicar

    Na altura, Bruno admite que pouco ou nada sabia acerca da área comercial. Tudo mudou “a partir do primeiro dia onde tive formação e depois saí à rua. Ser comercial veio a revelar-se um trabalho apaixonante para mim.”

    Bruno destaca a formação Aupper como um fator determinante nesses primeiros tempos: “todos nós temos uma formação muito boa, que nos dá ferramentas essenciais para desempenhar bem o nosso trabalho.”

    Quando questionado sobre a função de comercial, “o que mais me agrada é falar diretamente com os clientes. Sou uma pessoa bastante comunicativa e esta interação diária despertou-me interesse desde muito cedo.”

     

    A visão do cliente como um amigo

    Ao longo destes quase 5 anos na empresa, Bruno tem procurado desafiar-se constantemente. Nas suas palavras, “tento sempre superar-me todos os dias… Para mim, um bom dia de trabalho é mais do que cumprir os objetivos a que me proponho. É, sim, conseguir ultrapassá-los.”

    Neste contexto, as muitas interações com clientes têm-se revelado fundamentais. “Cada cliente é diferente. Temos de ter a capacidade de nos adaptarmos consoante a pessoa com quem falamos.” Falando na sua abordagem, o Bruno partilha que “muitos dos clientes que tenho são como amigos. Não é como muitas empresas fazem, vender por vender, mas sim ter gosto em criar uma relação forte com os clientes.”

    A maior prova disso está no exemplo da Dra. Manuela: “uma cliente muito especial para mim. Um dia fui visitá-la e acabei a conversar com ela a tarde toda… Cheguei às 15h e só saí às 19h30. Ofereceu-me lanche e tudo…” E é com a criação desta empatia que os resultados aparecem: “a cliente já se comprometeu não só 1, mas 3 vezes até hoje. A Aupper é uma empresa credível, rigorosa e que faz tudo para ver o cliente satisfeito.”

     

    Aprendizagens e perspetivas para futuro

    Olhando para o seu percurso na Aupper, Bruno reflete sobre as competências que mais desenvolveu. “Eu era um rapaz tímido quando entrei aqui e o contacto com clientes ajudou-me a crescer, a ser mais extrovertido e a estar mais à vontade com as pessoas. Ajudou-me, sobretudo, a comunicar com mais segurança.”

    E o futuro? Quais as expectativas? A resposta é taxativa: “o que me agrada também na Aupper é a possibilidade de crescimento a nível profissional. Entramos como comerciais, mas não saímos necessariamente com as mesmas funções. Há condições para crescer e é esse o meu objetivo daqui para a frente.”

    Para terminar com chave d’ouro, Bruno é confrontado com o seguinte desafio: “defina a Aupper em 3 palavras”. Com a sua vontade inesgotável de superação, a resposta aparece segundos depois: família, credibilidade e respeito.

     

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