A Obra Tesouros da Humanidade – Cidades do Mundo contempla todas as cidades europeias que escolhemos como sugestões para a sua fantástica passagem de ano.
O que acha da nossa seleção?
AMESTERDÃO
Minutos antes das doze badaladas, as pessoas saem para a rua, invadem os bares e festejam com muita alegria e no meio de muita gente a chegada do ano novo. Conte com concertos e DJs pela noite fora.
BERLIM
Nesta cidade alemã a animação é garantida. As pessoas têm o hábito de lançar foguetes a partir de casa e muitos milhares saem à rua, aglomerando-se junto icónica Porta de Bradenburgo, no centro de Berlim. Para assistir ao fogo-de-artifício lançado por toda a cidade, a colina de Teufelsberg é o melhor local.
BRUXELAS
A incontornável Gran Place da cidade é o ponto de encontro principal de residentes e turistas. Ambiente pacífico e calmo.
BUDAPESTE
A capital húngara recebe o novo ano em grande estilo. Durante 3 dias, desde 30 de dezembro, a Praça Vörösmarty recebe um conjunto de atuações ao vivo e muitas horas de festa. Os transportes públicos e as zonas de bares estão disponíveis em horários alargados. À meia-noite ouve-se o hino nacional húngaro, que marca o início do novo ano.
MADRID
Nesta cidade, a “Noche Vieja” é comemorada principalmente em família. Também aqui são comidas as doze uvas ao som das doze badaladas. A Puerta del Sol é um dos principais locais onde as pessoas se reúnem e a festa continua nas várias discotecas e bares que organizam dezenas de festas em Madrid.