Aproveite o bom tempo para pôr em prática estas terapias

As terapias ativas são práticas curativas de relaxamento e visualização que contribuem para o equilíbrio espiritual e bem-estar físico e emocional.
Aproveite o bom tempo para pôr em prática estas terapias
  • Terapias ativas são as práticas que, como o nome indica, ativam e deixam alerta o corpo e a mente, traduzindo-se num bem-estar físico e emocional, quando praticadas com regularidade.

    O “Grande Guia de Medicina Naturalista”, nova obra da Aupper, sugere algumas destas terapias alternativas, apontando as situações em que podem ser aplicadas de forma benéfica.

     

    Hipnoterapia

    Pode ser definida como uma forma de psicoterapia que atua sobre o subconsciente para alterar os esquemas de pensamento e comportamento. Coloca os pacientes num estado semelhante ao do transe, entre a vigília e o sono, facilitando a cura e a mudança.

     

    Yoga

    O yoga é um sistema antigo de exercícios que utilizam movimentos e técnicas de meditação para relaxar a mente, o corpo e o espírito.

     

    Tai-Chi

    Arte marcial moderada não combativa que implica uma combinação de meditação e exercícios fluídos para contribuir para a saúde do corpo e da mente. É utilizada para promover a longevidade e ajudar em termos de consciência espiritual.

     

    Aromaterapia

    É uma das terapias complementares mais utilizadas e em maior expansão e crescimento. Um das maiores virtudes da aromaterapia consiste no facto de atuar ao mesmo tempo sobre o corpo e a mente, o que a torna num medicamento perfeito e suave para ambos.

     

    Homeopatia

    A homeopatia é uma forma de medicina que trata o corpo como um todo e o ajuda a curar-se a si próprio. O tratamento atua sobre doenças agudas e dores crónicas e o seu objetivo consiste em evitar a doença para além de tratá-la.

     

    Saiba mais sobre estas e outras terapias ativas, os seus benefícios e as suas aplicações no “Grande Guia de Medicina Naturalista – Técnicas ativas de relaxamento e terapias energéticas”.