Afinal, o que é a tão falada Ginkgo Biloba?

A Medicina Naturalista está repleta de segredos: as propriedades especiais das plantas e as técnicas ancestrais das suas aplicações estão registadas no “Grande Guia da Medicina Naturalista”.
Afinal, o que é a tão falada Ginkgo Biloba?
  • Neste artigo, com base na nova obra Aupper, damos a conhecer um pouco mais sobre a Gingko Biloba.

    Sem nenhuma espécie similar, a Ginkgo Biloba é uma árvore originária do Japão, parte da China e da Coreia.

    Considerada, pela sua antiguidade, um fóssil vivo, a Ginkgo Biloba pode ser encontrada hoje em dia nas grandes cidades, contando com uma grande resistência e capaz de sobreviver em condições extremas de poluição.

    A Ginkgo é um dos medicamentos da fitoterapia e da homeopatia mais utilizados no tratamento de problemas associados ao envelhecimento e aos défices de circulação sanguínea a nível cerebral.

    Na medicina chinesa, as suas sementes foram consumidas ao longo da história para combater diversas doença, tanto do aparelho respiratório (asma, bronquite, fleumas) como do urinário (incontinência, enurese, inflamações).

    Novas propriedades e utilizações da Ginkgo Biloba continuam a ser estudadas, tais como a sua utilização no tratamento de glaucomas, perdas de memória e em casos de Síndrome de Down.

    Conheça mais plantas e ervas medicinais e as suas aplicações curativas no “Grande Guia da Medicina Naturalista”, nova obra Aupper.