Os Estados Unidos da América nem sempre foram a potência económica e cultural que hoje representam.
No volume “Da Revolução Industrial à Primeira Guerra Mundial”, da obra “História Universal da Humanidade”, a Aupper conta-lhe um pouco mais sobre o período histórico em que esta nação se tornou cada vez mais próspera.
A sua ascensão teve início num cenário de pós-guerra: terminada a Primeira Guerra Mundial, onde se envolveu à distância e sem prejuízos e destruição no seu território, os Estados Unidos da América tinham agora as melhores perspetivas financeiras.
Enquanto que a Europa se via obrigada a reduzir a produção industrial e agrícola como consequência da guerra, os norte-americanos aproveitam este momento para intensificar as suas capacidades agrícolas e industriais, tornando-se os grandes “fornecedores” dos restantes países beligerantes.
A prosperidade económica que os EUA conseguiram alcançar neste período, garantiu-lhes, também, uma projeção a nível comercial – e até cultural.
Saiba mais sobre este momento histórico, que alavancou para sempre o papel dos EUA enquanto país hegemónico e desenvolvido, num capítulo inteiro dedicado ao tema e ilustrado com imagens e fotografias da época.
Os temas em destaque nesta Obra da Aupper:
-
A Guerra contra a Grã-Bretanha
-
A Conquista do Oeste
-
A Guerra de Secessão
-
Era Dourada