4 Maravilhas… da Europa!

No rescaldo das eleições europeias, a Aupper desafia-o a conhecer 4 maravilhas do Velho Continente com a ajuda da obra Maravilhas do Mundo.
4 Maravilhas… da Europa!
  • O último domingo foi um dia importante para a democracia de muitas nações do Velho Continente – dia de eleições europeias! E não… A Aupper não lhe irá perguntar em que partido votou.

    Honestamente, já ficamos satisfeitos pelo simples facto de exercer o seu direito de voto. Preferimos, por outro lado, apresentar-lhe a riqueza histórica de alguns dos mais fascinantes monumentos da Europa!

    Para ajudar a esta difícil escolha, teremos como base o primeiro volume da obra Aupper Maravilhas do Mundo: As Maravilhas da Europa I. Esta é uma coletânea dedicada aos que, tal como nós, não conseguem imaginar a vida sem o prazer de viajar.

    Preparado para levantar voo?

     

    4 Maravilhas da Europa | Aupper

    1 – Capela Sistina

    Obra Aupper | Maravilhas da Europa

     

    A Capela Sistina, residência oficial do Papa na Cidade-Estado do Vaticano, é uma das mais indiscutíveis Maravilhas de todos os tempos. Como referido por Goethe, “sem ter visto a Capela Sistina, uma pessoa não consegue formar uma ideia apreciável daquilo que o ser humano é capaz de fazer.”

     

    2 – Stonehenge

    Obra Aupper | Maravilhas da Europa

     

    O Stonehenge, Património Mundial da UNESCO desde 1986, é provavelmente o monumento megalítico mais famoso do mundo. É um relógio solar, um modo de marcar os solstícios, algo ligado a rituais, um cemitério? Da próxima vez que for a Inglaterra, tente encontrar resposta!

     

    3 – Acrópole de Atenas

    Obra Aupper | Maravilhas da Europa

     

    Quando pensamos no berço da Europa, Grécia é um nome incontornável para todos nós. A Acrópole de Atenas é conhecida como “a rocha sagrada” e nela se vê ainda a glória da Grécia clássica, dos livros e dos grandes autores ligados ao conhecimento: Sócrates, Platão, Aristóteles e muitos outros génios pensadores.

     

    4 – Catedral de São Basílio

    Obra Aupper | Maravilhas da Europa

    A Catedral de São Basílio, comumente tomada pelo Kremlin, é o ícone mais representativo da Rússia. Este templo ortodoxo encabeça uma das vistas da Praça Vermelha de Moscovo e a sua construção remonta aos anos 1555-1561. O czar Ivan, o Terrível desejava comemorar a conquista do Canato de Cazâ e assim o fez: com popa e circunstância.

     

    Se procura um destino de férias e gostaria de ter mais opções, consulte este nosso artigo com mais 4 Maravilhas da Europa.

    Após o dia em que se decidiu muito do futuro de Portugal e da Europa, A Aupper deseja que possa visitar um destes maravilhosos destinos dentro em breve.

    Obras Aupper: para qualquer idade.